Existem muitos caminhos para a felicidade, para a harmonia, para a cura de antigas feridas. O REIKI é um desses caminhos. Por mais que eu fale ou escreva, ainda será pouco para definir o que é sentir essa energia restauradora e transformadora.
REIKI, além de propiciar um imediato bem-estar, promove a saúde física, emocional, mental e espiritual, através da energia universal, que é divina em sua essência. A energia flui nos corpos físico e energético, atuando na origem das doenças e/ou desarmonias, agindo mais intensamente onde é mais necessária, liberando energias bloqueadas ou estagnadas, ativando os centros energéticos e proporcionando a criação de um estado de paz, equilíbrio e conforto.
REIKI não é filosofia de vida e tampouco religião. Dizer que é um tipo de técnica o torna mecânico demais. Se eu falar que é uma energia curativa, seria, ao mesmo tempo, pouco e muito: Pouco diante do “muito” que ele muda em sua vida, ao longo das sessões; Muito porque talvez o Amor seja o único poder de cura, a essência de todo o trabalho de cura. Sem a presença desse amor incondicional, acredite, não é REIKI. Então, posso resumir dizendo que REIKI é, acima de tudo, um sistema natural de harmonização, transformação e reposição energética, onde a cura é o próprio Amor.
Tentativas de classificar os vários benefícios proporcionados pela ENERGIA REIKI, são e serão sempre incompletas, pois cada pessoa responde de uma maneira distinta. Em cada ser há um universo de emoções, bagagens de outras viagens, sonhos e frustrações, aprendizados e erros, lado a lado ou, não raro, frente a frente, transformando questões não resolvidas em eternos conflitos. Nesta hora é vital uma harmonização, seja ela da origem que for. E partindo da premissa que “nada nesta vida é por acaso”, tentando encontrar o elo identificador na pessoa diante de mim, penso que o conhecimento compartilhado é, dentre outras coisas, um forte determinante para a evolução na unidade interna que somos, pois sem este não haverá superações em direção do todo que – dentro de uma percepção maior, precisamos formar.
Com todo o seu poder e simplicidade, o REIKI propicia um modo sutil de começarmos a vivenciar o que chamamos de “A GRANDE JORNADA PARA A NOSSA MORADA INTERIOR.”