"A mais bela experiência que podemos ter é a do mistério. É a emoção fundamental existente na origem da verdadeira arte e ciência. Aquele que não a conhece e não pode se maravilhar com ela está praticamente morto e seus olhos ofuscados." .................................Albert Einstein

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Erros, escolhas

Se você errou e logo percebeu o erro, esta é a hora certa para modificar, transmutar. Ao perceber e agir favoravelmente para que a situação tenha um final menos traumático, você estará amenizando os efeitos da LEI DE RETORNO. Bom para todos.
Se você magoou alguém, intencionalmente ou não, direcione para você e para essa pessoa um pedido de perdão, e tente afirmar para você mesmo que isso não pode mais acontecer, pois todo o problema está na repetição dos nossos erros. Errar é humano, como dizem, mas é o fato de persistir no erro que tem atrasado toda a nossa evolução. Isso é, originalmente, CAUSA E EFEITO, a famosa lei.
Já é bem antigo aquele entendimento de que todos nós trazemos uma bagagem de dívidas e que temos de pagá-las. Penso ser esta a justa condição para que a nossa evolução aconteça. CARMA é algo colocado no nível da alma. Esta progride, atinge um processo evolutivo e cresce. A alma tem todos os parâmetros da perfeição, da harmonia e da luz para fazer isso.
A energia do carma (velha bagagem, repleta de erros não resolvidos), vem da alma, enquanto que a energia de causa e efeito são emanações, e que até podem vir a ser um futuro carma se não forem aceitas e transmutadas na dimensão em que foram originadas.
A lei da vida é muito simples, aplicada ao nível da alma. Quando errar e machucar alguém, perceba isso e assuma todo o erro. Agindo assim estará transmutando isso. Ferir alguém significa ferir-se também. Livre arbítrio tinha que vir com manual de instruções e guia de boas maneiras.
Se você errar e permitir que o erro se perpetue, você estará criando mais daquela energia negativa. Isso é típico de quem costuma alimentar muita raiva ou guardar rancores. Se você não perceber isso e não mudar, infelizmente esse será o caminho que te levará a desarmonia. Você tem o poder de criar o seu “inferno particular”, porém não tem o direito de colocar outros dentro dele.Quando uma pessoa está bem consigo mesma, ela está bem com todos à sua volta. Precisamos entender que é chegado o momento de conversar de coração para coração, de alma para alma, e reafirmar o verdadeiro significado de VIDA.