Os cristais, que são pedras preciosas, vêm sendo utilizados ao longo dos tempos pelas mais diferentes civilizações e com diversas finalidades.
Da Atlântida ao Egito. Também Incas, Astecas e Tibetanos faziam uso de cristais.
Mas, como tudo na vida, uma procedimento terapêutico, algo novo que acontece, ainda não comprovado pela ciência, é desacreditado pela grande maioria.
Só aceitamos algo novo quando conseguimos produzir algo semelhante em laboratório [risos].
Penso que para a grande maioria das pessoas, as energias superiores (aquelas que não podemos ver), pertencem ao reino do invisível ou, para os mais incrédulos, do inexistente.
A partir do momento em que a ciência começou a produzir cristais líquidos artificialmente, os biólogos começaram a reconhecer que muitas membranas e estruturas celulares existentes no ser humano, também são cristais líquidos.
Cristais são agentes de energização que atuam como equilibradores de qualquer campo energético.
Cristais são amplificadores de energia. E é isso que nos interessa. Em terapias como o REIKI, eles são excelentes complementos, pois no momento em que utilizamos uma pedra, um quartzo e unimos a energia desse cristal à energia da pessoa atendida, criamos uma nova combinação de força vibracional atuante. Dessa forma, ampliamos a energia no local onde colocamos a pedra.
A vibração do cristal funde-se com a vibração da pessoa, em perfeita harmonia, auxiliando-a a desbloquear energias estagnadas, elevando a energia da pessoa a níveis de percepção bem mais acima do normal.
No processo de cura é importante considerar não só os sintomas físicos, mas também as causas energéticas, mentais, emocionais e psicológicas subjacentes. É o “tratar-se por inteiro” que comentei na semana passada.
Essas freqüências ampliadas e benéficas que os cristais nos trazem, servem para neutralizar cargas negativas e dissolver bloqueios, firmando e harmonizando o equilíbrio psico-físico-emocional da pessoa.
O futuro da Medicina, a partir da decodificação do DNA, caminha na direção de se manter a saúde graças à possibilidade de se diagnosticar, prematuramente, as predisposições genéticas (energéticas) do ser humano para as enfermidades.
É o encontro da Medicina tradicional, da ciência, com as Terapias Complementares.
O ser humano é uma ponte entre os reinos material e espiritual. Ele possui uma capacidade ilimitada para o conhecimento, a sabedoria, a vitalidade, a saúde e a alegria de viver, mas só está “vagamente” consciente do potencial que tem.
Assim é a Coluna DIÁLOGO INTERIOR: A cada 6ª feira a palavra de um Terapeuta, levando até você, um pouco daquilo que falta nos dias de hoje: Palavras mais humanas, verdadeiras, esclarecedoras, com conhecimento, para que você as ponha na sua balança, e veja o que pesa mais para você naquele instante. O que é possível aproveitar para sua vida naquele momento.
Aquilo que ao final permanecer, será, somente para você, a sua verdade. Isso é o que conta.
Um grande abraço.
informações: fone (55) 3411-2639 ou 8128-1110 e-mail: reikiterapia@ibest.com.br