"A mais bela experiência que podemos ter é a do mistério. É a emoção fundamental existente na origem da verdadeira arte e ciência. Aquele que não a conhece e não pode se maravilhar com ela está praticamente morto e seus olhos ofuscados." .................................Albert Einstein

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Moral da história...

A filha, chorando, contava para sua mãe como tudo andava dando errado em sua vida. Ela não saiu bem na prova de Matemática, o namorado resolveu terminar com ela e a sua melhor amiga estava de mudança para outra cidade.
Enquanto isso, sua mãe preparava os ingredientes para fazer um bolo e, virando-se para a menina, sorriu-lhe e perguntou se ela gostava de bolo de chocolate.
- Claro mãe, é o bolo que eu mais gosto, disse a garota.
-Então prova filha, disse a mãe, estendendo-lhe a mão com uma colher de óleo de cozinha.
-Que é isso mãe, está louca?
-E um pouco de farinha, minha filha, você quer? insistiu a mãe.
Quase que irritando a menina, a mãe segue lhe oferecendo vários ingredientes.
-Mãe, chega! Não é hora para piadas.
É verdade, disse a mãe. As coisas que te ofereci parecem mesmo serem ruins dessa forma, sozinhas, mas quando as colocamos juntas e na medida certa, elas se transformam em um delicioso bolo.
Muitas vezes nos questionamos sobre todos aqueles momentos desagradáveis que insistem em bater à nossa porta, caminhar ao nosso lado ou simplesmente cruzar o nosso caminho. Muitas dessas situações difíceis acontecerão ao longo de nossas vidas. Algumas, por mais que tentemos, não conseguiremos entender. Outras tantas, serão coisas que nós mesmos iremos atraír para nós, “inconscientemente”, é claro (falaremos sobre isso um outro dia).
Poderemos, então, nos sentir injustiçados, esquecidos, revoltados. “Coitados de nós”, como disse a Célia na coluna anterior. Mas também poderemos confiar no Universo, aceitando que nossa capacidade de compreensão “está” limitada enquanto que a sabedoria do Criador é infinita.
Nos preocupamos com coisas que ainda não aconteceram. Cultivamos mágoas e ressentimentos de coisas que já passaram. E assim, simples assim, não vivemos o hoje, o agora, o presente. E como o próprio nome diz, é PRESENTE, é dado.
Acordemos, então, aquela criança que existe dentro de cada um de nós, pois ela saberá o que fazer com este presente. Toda a criança sabe. Nós também sabemos, porque já fomos pequenos. Lembra quando os olhos brilhavam?... É que agora já esquecemos, não importa mais, afinal somos adultos, temos nossos afazeres, nossa carreira, nosso ego. Não temos tempo para avaliar “ingredientes” e ver como aproveitá-los em nossa vida. – Adulto! Quer uma dica? Faça o melhor que puder fazer por você, mas faça isso hoje. Aprenda a pedir, a agradecer, a confiar, a aceitar, a perdoar e o amanhã será mais fácil.
O sol brilhará lá fora, quer você queira ou não, quer você chore ou não. Então tente aproveitar o que lhe é dado hoje, de presente. Faça a sua “receita de um bolo” acontecer. A escolha é sua.
Na Terapia Reiki trabalhamos, dentre outras coisas, a relação do ser com o mundo a sua volta, o seu Eu com o Eu de cada um de nós, porque somos, na verdade, um só, todos nós, pequenos ingredientes deste planeta, deste Universo. Curta a vida como uma deliciosa fatia de bolo.
É sempre um prazer viver o hoje, com você.
contatos: fone (55) 3411-2639 ou 8128-1110
e-mail: reikiterapia@ibest.com.br