"A mais bela experiência que podemos ter é a do mistério. É a emoção fundamental existente na origem da verdadeira arte e ciência. Aquele que não a conhece e não pode se maravilhar com ela está praticamente morto e seus olhos ofuscados." .................................Albert Einstein

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Luz no caminho

Desde sempre, o homem busca sua felicidade de acordo com os caminhos com os quais se identifica ou que acredita serem adequados para encontrá-la. Assim, por meio daquilo que pode ver, sentir e obter, o homem contemporâneo procura sua tão sonhada felicidade. A casa perfeita, o casamento ideal, o melhor carro. Mas qual ou o quê pode-se definir como ideal, melhor ou perfeito?
A busca da felicidade é constante. Interminável, eu penso. Sendo assim, simples assim e sempre assim os objetivos vão se renovando. A satisfação, antes alcançada, agora dá lugar ao vazio da superação, da conquista.
Nesse ciclo vicioso, vamos tentando suprir a ausência de felicidade com bens materiais, relações, e outros prazeres de todo tipo... mas e ela, a felicidade, não vai chegar?
Durante todas as eras, o homem se fez essa mesma pergunta inúmeras vezes. Muitos deles, cansados de esperar encontrar a resposta no mundo lá fora, resolveram pensar, até buscar no mais íntimo do seu ser a resposta.
Alguns deles se isolaram sei lá onde, mas, em determinado momento, algo “mágico” aconteceu. Pode ter sido o canto de um pássaro, o brilho do sol (ou da lua), o vento, o som da chuva ou até mesmo o barulho de um trovão.
Observando, então, a natureza e tudo o que a cerca, perceberam que uma força maior existia. Uma força criadora, uma Inteligência Suprema. Interiorizando sobre toda essa beleza, chegaram à conclusão de que também eram obra daquela Inteligência e que faziam parte de algo magnífico.
Assim, numa espécie de êxtase, num raro momento de paz, ressoou em seus ouvidos essa Inteligência, a qual somente pode ser ouvida quando o homem se encontra consigo mesmo. Ao perceberem essa “voz interior”, sentiram-se plenos de alegria, de amor, de energia. Então, perceberam que haviam encontrado o caminho da felicidade. O caminho mais longo e mais árduo que um homem pode trilhar. Extenso como nada que já se viu antes. Sabe o caminho das pedras? Se não souber, pegue sua mão (é, pode ser a mão mesmo) e tente medir, em palmos, a distância de seu cérebro até seu coração...
E assim caminha a humanidade (frase célebre), cada peça sendo uma engrenagem nessa máquina perfeita chamada Universo, que precisa de cada um de nós para funcionar em harmonia. Cada um fazendo a sua parte!
Sinta seu coração, siga sua intuição.
É sempre um prazer estar aqui, com você.
contatos: fone (55) 3411-2639
e-mail: reikiterapia@ibest.com.br