"A mais bela experiência que podemos ter é a do mistério. É a emoção fundamental existente na origem da verdadeira arte e ciência. Aquele que não a conhece e não pode se maravilhar com ela está praticamente morto e seus olhos ofuscados." .................................Albert Einstein

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O universo bem aqui

 
Vivemos numa época de profundas alterações em todo o planeta. Ondas de mudança varrem hoje esta nossa morada, colocando-nos diante da queda de pesados e antigos preconceitos (obviamente criados por nós, por absoluta falta de coisas interessantes a fazer), abalando a estabilidade das instituições e a permanência das nossas “verdades”, sempre tidas como certas. Existem muitos e fortes indícios de que nos encontramos no despertar de uma nova era de descobrimento e realização humana. Muitas pessoas estão assustadas com a marcha de tais mudanças, talvez com um certo temor de que sejamos incapazes de controlar todo este processo de descobertas e técnicas sem precedentes que estão abrindo novas áreas de conhecimento. Um outro grupo de pessoas, infinitamente menor, porém mais espiritualizado dá as boas vindas ao grande desafio. Todos, porém, reconhecem com menor ou maior capacidade e com diferentes formas de entendimento que a imagem do mundo irá sofrer grandes alterações nas próximas décadas. Haverá um redesenho de tudo isso aqui.
Estamos rompendo as fronteiras do espaço, além de estarmos investigando melhor os micro-espaços internos da matéria física. Estas duas realizações nos deslocam de forma multidimensional na direção de novos níveis de espaço-tempo com energias até então desconhecidas. A idéia de que a velha imagem científica do mundo material sólido desapareceu, tendo surgido em seu lugar um universo repleto de fantásticas energias tornou-se um fato comum neste século. Após a divisão do átomo, descobriu-se que a organização e o comportamento da esfera atômica são estáveis e duradouros, mostrando ao mundo uma aparência de forma sólida, porém com energias dessa esfera se deslocando a velocidades incríveis.
Essa nova compreensão do universo como um padrão estável no qual deslocam-se grandes cargas de energia, requer uma mudança na nossa visão do mundo – um conceito de realidade muito diferente do originário da ciência materialista do século passado.
Até bem pouco tempo, acreditávamos que seria possível controlar a mudança e aumentar a qualidade de vida pela simples manipulação do meio ambiente: a tecnologia aplicada iria criar uma sociedade melhor. Mas, para nossa tristeza, descobrimos que esse “teatro” mundial é dominado por fatores humanos aparentemente incontroláveis. Também estamos começando a perceber que são os aspectos mais sutis da vida – imprevisíveis, difíceis de identificar, impossíveis de medir – que governam o comportamento humano. E ao transcendermos a esfera puramente humana, alcançando a natureza universal da qual fazemos parte, passaremos a compreender que a vida é um relacionamento complexo do indivíduo com seu meio ambiente, e que este não é de modo algum limitado.
Um abraço multidimensional a você.