"A mais bela experiência que podemos ter é a do mistério. É a emoção fundamental existente na origem da verdadeira arte e ciência. Aquele que não a conhece e não pode se maravilhar com ela está praticamente morto e seus olhos ofuscados." .................................Albert Einstein

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Proteção

Me pediram muitas vezes que escrevesse algo sobre aquele mal estar – às vezes nem um pouco sutil, que experimentamos vez ou outra. São energias intrusas que nos chegam de diferentes fontes, e que nos afetam em maior ou menor grau.
Antes de dormir, sente-se na cama e imagine uma aura de cerca de 15 centímetros em torno de seu corpo. Ela está cercando e protegendo você. Concentre-se nisso durante uns 5 minutos e então vá dormir. Imagine essa aura como um cobertor em torno de você (já que é inverno), protegendo-o de forma que nenhuma tensão, nenhum pensamento ou vibração exterior possam atingir seu corpo.
Essa deve ser a última coisa que você faz à noite. Depois disso, vá dormir para que o sentimento permaneça em seu inconsciente. Quando você estiver entre a vigília e o sono, um pouco de imaginação continuará presente. Você adormecerá, mas essa imaginação entrará em seu inconsciente e se transformará em força e energia.
Nós não sabemos nos proteger dos outros. Outras pessoas não estão apenas “por perto”, elas estão transmitindo sua existência continuamente em vibrações sutis. Se uma pessoa tensa passar por você, espalhará tensão ao seu redor. É um processo inconsciente que não está direcionado a ninguém especificamente. Ela está sobrecarregada e não decidiu simplesmente jogar a tensão para fora, é algo que está transbordando. Quando há tensão em excesso e a pessoa não consegue mais contê-la, ela transborda. Isso é muito comum.
Uma coisa é você com todos aqueles problemas seus: eles são seus. O difícil é assumir problemas alheios. Como eles não pertencem a você, certamente não poderá resolvê-los.
Parabenizo hoje o TRIBUNA pelo seu primeiro aniversário, porque não o fiz na coluna anterior. Foi proposital, pois merecido seria um prolongamento dessa comemoração, pelo tanto que este jornal tem significado na vida de seus leitores. Quero estender meus cumprimentos a todos aqueles que, de uma forma ou outra, estão envolvidos neste trabalho.
Parabéns TRIBUNA, parabéns Uruguaiana.
Até a próxima. Abraços.