Este é um outro assunto que frequentemente vem à tona, quando esgotadas as possibilidades do porque do sono atrapalhado ou daquela sensação de mal-estar e cansaço, sem maiores motivos para tal. Pesquisas que vêm sendo realizadas na Europa há mais de 80 anos, levam muitos especialistas a concluir que a exposição prolongada às radiações dos campos eletromagnéticos naturais instáveis da terra, podem prejudicar nosso relaxamento físico e mental, enfraquecendo o sistema imunológico.
O modo de dormir pode fornecer dicas sobre a presença dessa energia telúrica nociva. As pessoas mais sensíveis se afastam intuitivamente das áreas com esse tipo de tensão, durante o sono, o que explica, muitas vezes, nossa posição preferida de dormir. Se você tem bebê ou filho pequeno, é muito comum encontrá-lo “espremido” em um dos lados da cama. Se isso acontecer com freqüência, experimente trocá-la de lugar. Outros indícios são crianças que tem pesadelos seguidos, ou que acordam chorando, sem que hajam outras causas envolvidas (é bom deixar isso bem claro).
Se você tem gato ou cachorro em casa, eles também podem fornecer muitas pistas sobre o local (ou locais) dessas radiações nocivas. Os gatos adoram essa energia e até se “alimentam” dela, enquanto os cachorros não a suportam. Isso não quer dizer que não é bom ter gatos em casa, muito pelo contrário. Gatos possuem uma aura dupla, que além de captar essas energias, a transmutam em energia positiva, o que também não significa a solução do problema, pois a energia continuará a ser emanada através daquele determinado ponto da casa. Mas ameniza e evita que o alvo seja você.
Se o seu gato prefere dormir em determinado local da casa, você não deve ficar nesse lugar por períodos longos de tempo. Entretanto, o fato de seu gato gostar de dormir, por exemplo, em sua cama, ou de ficar à seus pés, não significa que ali exista energia negativa. Neste caso, os gatos preferem o calor, o carinho e a proximidade de seu dono à ficar “saboreando” radiações telúricas. Isso explica porque animais de estimação, muitas vezes, não dormem em suas cestas. Fique atento, pois saúde é fundamental e custa caro recuperá-la.