"A mais bela experiência que podemos ter é a do mistério. É a emoção fundamental existente na origem da verdadeira arte e ciência. Aquele que não a conhece e não pode se maravilhar com ela está praticamente morto e seus olhos ofuscados." .................................Albert Einstein

sexta-feira, 3 de julho de 2009

HOJE, uma nova chance

O ONTEM já acabou, faz parte de um passado. O AMANHÃ, sem dúvidas, é uma forte opção. Para a maioria das pessoas, o amanhã é ainda algo que não chegou, que devemos apenas e tão somente esperar, até porque elas não compreendem quanto controle poderiam ter, o quanto poderiam realizar a partir de seus pensamentos positivos (novamente essa conversa de pensamento positivo), e mesmo sendo uma coisa repetida várias vezes, ainda não caiu no gosto popular. Quem sabe algum iluminado não transforma ou adapta todos esses conceitos em pagode, bem do jeitinho brasileiro de se levar a vida, ou quem sabe se produz um “reality show” a partir das desarmonias emocionais diárias, quem sabe, mas desde que o foco não seja tudo o que rola sob “edredons”. Seria chato e pesado, não é? Mais pesado ainda é o tamanho dos seus pensamentos negativos vagando com você onde quer que vá, transbordando ou não, acertando os outros ou não, deteriorando sua vida, sua relação ou qualquer outra forma de convívio e, por fim, colocando você em uma freqüência energética muito baixa, capaz de atrair tudo o que há no inóspito “submundo” das idéias destrutivas, chamadas “formas-pensamento”.
O HOJE é, sem dúvida, o maior presente do Universo para você (já disse isso antes, lembra?).
Sua chance de AMAR é HOJE;
Sua chance de SER FELIZ é HOJE;
Sua chance de TRANSMUTAR o ódio É HOJE;
Sua chance de PERDOAR é HOJE;
Sua chance de SE CURAR é HOJE;
Sua oportunidade de RIR e BRINCAR é HOJE;
Sua chance de CONSTRUIR um futuro melhor para você mesmo é HOJE;
Das suas AÇÕES no DIA DE HOJE, irão sair todos os resultados do AMANHÃ.
Não transforme o DIA DE HOJE num mero capítulo de tempo, sem qualquer propósito.
Pessoas entram e saem constantemente na nossa vida num simples dia como o de HOJE, e muitas vezes nem percebemos. Mas é num dia como o de HOJE, que choramos a sua ausência.
Repense sua vida, seus momentos, seu modo de interpretar e vivenciar este lindo dia que a VIDA, no seu mais profundo anonimato te brinda.