"A mais bela experiência que podemos ter é a do mistério. É a emoção fundamental existente na origem da verdadeira arte e ciência. Aquele que não a conhece e não pode se maravilhar com ela está praticamente morto e seus olhos ofuscados." .................................Albert Einstein

quarta-feira, 17 de março de 2010

Caminho de pedras

“Quem quiser chegar à nascente, tem de nadar contra a correnteza.”
Muitas pessoas tem a consciência do quanto é importante crescer espiritualmente, e o tentam fazer de várias maneiras. Levadas por indicações de alguém, acabam chegando em algum lugar. Outras vezes, levadas pela própria intuição (mais raro) vão de encontro à sua própria alma, a sua essência.
Os meios que te levarão pouco importam, o que precisa acontecer é você acessar seu EU DIVINO, e lembre que todos nós estamos sob as estrelas. Você e eu precisamos crescer, talvez em diferentes aspectos, mas todos, sem exceções, precisarão desse crescimento ainda nesta existência.
Até pouco tempo eu pensava ser um brasileiro, pensava ser o Emílio, e pensava, também, que isto aqui era tudo. Isso gerava em mim uma espécie de aflição, pois sentia falta de lugares aos quais nunca havia ido, um tipo diferente de saudade de coisas ou momentos que não havia vivido nesta vida.
Você acredita que já teve uma vida anterior a esta? Não quero contradizer as informações dos teólogos cristãos, até porque não tenho interesse algum nisso. Sou católico pelo ritual do batismo e me considero, hoje, um espiritualista (não confundir com espírita – que não sou). Minha Fé está acima de qualquer coisa, muito acima de qualquer sistema de crenças. Agora, tomar para si algumas coisas como verdades absolutas, porque em determinada época isso era de suma importância a um específico grupo que tinha lá seus interesses, bom, isso já é outro departamento. Vamos com profunda calma e algum discernimento.
Ao som de Grieg, a coluna vai sendo escrita e o assunto vai sendo desviado sem estranhar algumas argumentações, por favor. É complexo adentrar certos conceitos sem que egos sejam feridos. Vivemos em um mundo de muitas contradições e inverdades, e para “piorar” tudo isso, vem a vida e nos propõe um caminho de pedras, pois pensamos ser apenas o que somos, quando na verdade somos mais. Hoje eu percebo que estou brasileiro e que, por alguma razão, estou Emílio. E o que isto me traz de aprendizado? O que preciso resgatar ou fazer nesta vida? Saindo, ou melhor, nem entrando no conceito vazio de que tudo isto é um processo meramente biológico, você precisa perguntar-se sobre quem realmente é e para que veio. Abraços.