"A mais bela experiência que podemos ter é a do mistério. É a emoção fundamental existente na origem da verdadeira arte e ciência. Aquele que não a conhece e não pode se maravilhar com ela está praticamente morto e seus olhos ofuscados." .................................Albert Einstein

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Momento presente

Estamos aqui reunidos para fazer algo de bom, algo que traga benefícios reais para a alma, algo que faça todo este “esforço da vida” valer à pena.
A vida, com toda a certeza, é a arena escolhida para os mais diversos acertos de contas. É também a oportunidade dada pelo plano espiritual a todos aqueles que não souberam amar e para outros tantos que “não pediram para nascer”, imploraram. Pois bem, aqui estamos, e agora?
Desde a última vez que partimos daqui, tivemos vários “momentos” digamos assim, onde fomos levados a ver sob uma outra perspectiva as coisas que deixamos de fazer ou que não fizemos do jeito correto. Aqui cabem várias interpretações para o que é “correto”, porém falo de coisas corretas para a minha alma e que não necessariamente tenham que se encaixar nas suas definições do que é certo ou errado. Isto, além de pessoal, é espiritual.
Dizem que a dor que você sente é tão grande, mas tão grande, que você acaba implorando por esta nova chance. Cansado de ser repetente, sua intenção agora é fazer bonito. Só que antes, te dão um presentinho... chama-se LIVRE ARBÍTRIO.
É uma pegadinha, não percebeu? Querem ver se você realmente aprendeu. Pode ter a certeza, foi tudo muito bem arquitetado, porém não esqueça o detalhe: o tal pacote que você ganhou e que fará parte da sua vida, estará sempre ao seu alcance, presente em todos os minutos da sua existência. O livre arbítrio estará com você desde o primeiro até o último dia da sua passagem por aqui. Não sabemos como aproveitar esta chance de realização que é a nossa vida atual. Gerentes que somos da nossa própria sina, e de posse deste “poder” que nos foi dado, muitas vezes erramos. Bem verdade que é com o erro que se aprende, mas e os tais acertos, quando experimentaremos? Resposta: assim que desejarmos. Esta chance sempre esteve ao nosso dispor. Quando desejarmos realmente, aí então teremos subido alguns degraus rumo à felicidade.
Sabemos fazer festas e bebemorar, sabemos apontar críticas, julgar e punir com o rigor do nosso consciente. Sabemos mais da vida do outro do que ele próprio. Na verdade, sabemos tudo o que não nos interessa saber. Sabemos verdadeiramente como transformar oportunidades em mágoa, rancor, ódio, possessão, inveja, medo, ansiedade, tristeza, ressentimento, escuridão, etc. Nos falta o que?
Bom feriado, curta seu final de semana.