"A mais bela experiência que podemos ter é a do mistério. É a emoção fundamental existente na origem da verdadeira arte e ciência. Aquele que não a conhece e não pode se maravilhar com ela está praticamente morto e seus olhos ofuscados." .................................Albert Einstein

sexta-feira, 11 de junho de 2010

00:41 (into my life)

“SÓ UMA COISA TORNA O SONHO IMPOSSÍVEL: O MEDO DE FRACASSAR.”
Saibam que o Amor existe. Ele é possível, basta que acreditemos verdadeiramente que somos capazes e merecedores dele. Mas o que fazer para ser capaz ou merecedor? Boa pergunta.
O Amor está dentro de nós. Acredito que sempre esteve, e lá continuará para SEMPRE. Quando escrevi pela primeira vez este texto, usei o termo "até o fim" e fazendo uma releitura, pensei: "Do que estou falando?" Percebi como é fácil permitir que pensamentos não construtivos adentrem nossa mente. Precisamos evitar palavras negativas e terminais. O fim nada mais é que três letras amontoadas por alguém cansado de lutar. Certamente um cego, que cansado de procurar a beleza no cheiro, no gosto ou no toque, resolveu dizer “basta”.  E se cego não era, poderia ser , talvez, surdo. Sim, surdo para os sons que vem da fonte e que tocam na alma. Quem sabe um mudo, que por não poder exteriorizar a sua vontade através da manifestação verbal, fechou seu chakra laríngeo para o mundo e, como consequência da sua estúpida decisão, o mundo se fechou para ele, que agora está só. Sozinho e mudo em sua surda cegueira. Só, absolutamente só com trilhões à sua volta. Eis o significado de fim, ao menos para mim.
E ainda assim nem sabe ser fim, pois acaba de nascer uma rima. E o nascimento, que nada mais é do que manifestação divina para um “acreditar” maior? O fato de aceitarmos a crença de algo superior remete-nos direto para o Amor. Somente o Amor constrói e transcende. Somente o Amor sublima. Somente o Amor supera e perdoa. Somente o Amor releva. Somente ele, o Amor, revela.
Já passa da meia-noite, então FELIZ DIA DO AMOR à todos que possam, de um jeito ou outro, deixar a cegueira e a surdez de lado. Não se permita calar nem ser calado. Calar a boca para que? Ela foi feita para beijar. E no suave e doce gosto do beijo da amada, percebo que também ali o Amor fez sua morada. E te fez minha namorada. FELIZ DIA DOS NAMORADOS.