A medicina Natural ou Alternativa, surgiu no Oriente há mais de 3.000 anos a.C., e somente agora neste século é que está tendo uma atenção maior por parte do meio científico. A classe médica, ainda hoje, é totalmente alopática e obediente aos princípios hipocráticos do soma. Porém, com o advento da psicossomática, a ciência passou a aceitar que certas doenças tem suas origens no emocional. Assim sendo, fomos conhecendo, aos poucos, alguns dos Tratamentos Alternativos. Existem vários tipos de Tratamentos Naturais, tais como o Reiki, a Cura Quântica, a Auriculoterapia, Aromaterapia, Acupuntura, Fitoterapia, Shiatsu, Macrobiótica, Florais, Cristaloterapia, Cromoterapia, Sonoterapia, Yoga, Massoterapia, Magnetoterapia, Quiropraxia, Bioenergética, Termoterapia, Terapia de Regressão, Digitopuntura, dentre outras.
Todas elas trabalhando a favor da integridade vital, para que nos tornemos seres mais sadios.
Segundo dados das Nações Unidas, pessoas que fazem uso, também, da medicina Alternativa no tratamento das doenças e na obtenção de mais saúde, vivem cerca de 20% a mais do que aquelas que somente se tratam com os medicamentos alopáticos.
E aí entra algo que sempre digo: Não existe doença. O que existe são pessoas doentes. O “adoecer” não é uma escolha. Ninguém, em sã consciência, atrairia para si algo que não lhe seja saudável. Infelizmente isso é teoria, pois o que fazemos, quase que o tempo todo, é atrair mais e mais coisas que em nada nos acrescentam enquanto almas em contínua e controversa evolução.
Quanto à doença, ela por si só não sobrevive. É preciso que acreditemos nela. É preciso que exista uma falha no nosso campo energético. Essa é a primeira fronteira. A “vitória” ocorre quando a desarmonia chega até o corpo físico, aí sim, pobre órgão. Bactérias ou vírus precisam de condições ideais para seu desenvolvimento. Cadê a presença protetora do sistema imunológico, que tantas medalhas obteve ao longo da sua história de vida?
Eis que nesta saga existe a figura do traidor. Aliás, como em quase todas. Preocupação, tristeza, mágoa guardada, rancor, ódio. A imunidade afetada deixa o inimigo entrar. Uma vez alojado, alimenta-se à vontade. O corpo hospitaleiro, que dentro em breve sentirá as dores, é hoje o principal agente de sustentação da doença. Agora sim ela existe, porque está no corpo que a manterá.
Mas e o tal traidor, afinal quem é?
Nossas Formas-Pensamento, tudo aquilo que achamos que não somos, porque somos treinados para nunca fazer, pois "é perigoso". Por gerações e gerações fomos perdendo a coragem, a garra, a determinação que nossos antepassados possuíam, e usavam a seu favor, pois ousavam. Medo era apenas uma palavra. Eis os traidores. Acreditamos em doenças, mas não acreditamos potencialmente na cura. Acreditamos em guerra, mas não pedimos pela paz. Saímos de nossas tocas porque ouvimos um barulho vindo da rua. Acidente? E lá estamos nós, juízes, apontando culpados, olhando a ação da polícia para ver o desfecho. Em algum momento intencionamos a Paz e a Harmonia para o trânsito? Pois é. Esses somos nós, seres de miserável Fé.
O pior é quando sabemos de tudo isso e cruzamos os braços. Será que não existem outras alternativas? Acima, várias delas foram listadas, um rol de excelentes Terapias Complementares que estão ao nosso alcance, à favor da saúde mental, psíquica e física do Ser.
Inicie hoje um processo saudável de mudança dentro de você. Aproveite a Feira do Livro na praça e compre alguma obra. Dê um livro ao seu filho. Desligue-se um pouco da tv. Leia, relaxe e fortaleça-se.
contatos: fone (55) 3411-2639 e 8128-1110 e-mail: reikiterapia@ibest.com.br