"A mais bela experiência que podemos ter é a do mistério. É a emoção fundamental existente na origem da verdadeira arte e ciência. Aquele que não a conhece e não pode se maravilhar com ela está praticamente morto e seus olhos ofuscados." .................................Albert Einstein

sábado, 15 de agosto de 2009

Dialogando no "interior"

Interior deveria ser chamado de exterior. Nunca vi tamanha resistência em se chegar ao cerne onde tudo acontece, o interior mesmo, emocional, mental e espiritual de cada um. As pessoas do interior geográfico se voltam mais para o exterior do que para qualquer outra coisa. Nada a ver com turismo, e sim com um processo de auto-destruição, natural para o nosso jeito desleixado de viver o dia de hoje, alicerce de um amanhã, que poderia ser melhor.
Para mim, cada coluna tem sido um grato desafio, pensando em você, no que escrever, no que exatamente colocar diante dos seus olhos, capaz de causar algum efeito, não importando exatamente em qual dimensão ou intensidade, desde que aconteça. O resultado natural de toda conversa consigo mesmo é proporcionar meios para uma evolução e a construção de uma auto-estima mais elevada.
Fiz um pequeno roteiro com algumas frases que se você usar diariamente, durante toda a vida, ainda assim não estará usando em excesso. Faça essas afirmações todos os dias, se possível, diante do espelho. Se precisar de outras entre em contato.
AFIRMAÇÕES PARA AUTO-ESTIMA:
“Eu sou único. Gosto realmente de quem sou e me aceito do jeito que sou.”
“Gosto de quem sou hoje e, amanhã, quando eu for ainda melhor, gostarei de mim ainda mais.”
“Eu queria ser alguém e hoje sei quem sou.” “Agradeço sempre a oportunidade de me conhecer melhor a cada dia.”
“Gosto da maneira como me sinto, como penso e como faço as coisas. Sei que posso melhorar ainda mais. Sempre.”
“Tenho muita vitalidade. Gosto da vida e estou contente e grato por estar vivo. Sou uma pessoa especial, vivendo uma época especial.”
“Sou inteligente. Tenho bons pensamentos e os uso para a minha felicidade, pois assim, sendo feliz, poderei transmitir isso a outras pessoas.”
“Agradeço sempre todas as bênçãos que recebi e recebo, Sou muito grato, também, pelas coisas que aprendo a cada dia, e continuarei aprendendo a cada dia, enquanto existir.”
“Tenho qualidades, talentos, habilidades e dons que sequer conheço, ainda.”
“Sou único na minha vida. Eu sou apenas eu.”