"A mais bela experiência que podemos ter é a do mistério. É a emoção fundamental existente na origem da verdadeira arte e ciência. Aquele que não a conhece e não pode se maravilhar com ela está praticamente morto e seus olhos ofuscados." .................................Albert Einstein

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Paredes

Paredes é o que somos, na maioria do tempo, e em quase todos os lugares.
Permanecer fechado é como estar morto. É como se todo o céu estivesse à sua disposição e você o olhasse pelo buraco da fechadura. É claro que ainda assim você veria um pouco de céu, às vezes um raio qualquer de sol, talvez uma escassa estrela brilhando. Mas tudo isso é desnecessário e você permaneceria desnecessariamente infeliz.
SAIA DESSE LUGAR – Você pode sair daí. Faça uma pequena experiência. À noite, antes de dormir, fique de pé no meio do quarto e olhe para a parede. Concentre-se, pense em si mesmo como uma parede, sem janelas ou portas. Ninguém pode entrar e você não pode sair – está aprisionado. Só para ter a leve sensação de onde nós estamos.
Esta é uma experiência assustadora e não posso transcrevê-la aqui, na íntegra, pois é um tanto forte, uma vez que te remete à própria “sepultura”, para perceber o que é a “vida” que nós acatamos como uma experiência normal. Somente depois disso você valorizará mais o agora, o momento presente, o verdadeiro significado de estarmos aqui, vivendo este “presente”, pessoal e intransferível.
Esta experiência, quando feita em atendimento, tem um grande impacto transformador no dia-a-dia.
Ao compreender como isso acontece, você irá entrar em contato com uma outra dimensão, sendo aos poucos capaz de sentir as vibrações vindas de outras pessoas, aprendendo assim a proteger-se.
Na vida, nós temos esta opção, de sermos PAREDES ou PORTAS. Isso é algo muito pessoal, pois somente você tem o PODER da escolha. Não culpe os outros pela sua clausura. Também não se culpe. É bem provável que este tenha sido mais um momento de escolha. E isto quer dizer que você foi colocado à prova, mais uma vez, das tantas que a vida ainda irá te proporcionar. E pode ter a certeza disso: ela o fará sempre que necessário.
Se você pudesse imaginar, mas somente imaginar o que eu vejo de paredes nas ruas, e não estou falando das construções. Paredes humanas, sem brilho, sem propósito, sem vida. Isso é ruim para todos. É triste, é pobre, é insano, mas apesar de tudo, é ESCOLHA, e de escolhas nossas VIDAS são construídas. Foi uma escolha ter estado aqui. Um bom final de semana e uma FELIZ PÁSCOA.