Antes de qualquer coisa, desejo a você um ótimo 2009, com muita paz e harmonia... porque a saúde virá da combinação dessas essências divinas, e alcançando este maravilhoso bem-estar interior, você começará a ter aquela tranqüilidade necessária para buscar a tão sonhada felicidade, seja ela pessoal, familiar, financeira ou profissional.
Mas sei que não é fácil, considerando que você espera que as grandes soluções para os seus maiores problemas venham do céu, enquanto aqui, no insano convívio terreno, você corre atrás não sei bem do que, uma vez que toda essa competição, muitas vezes, te põe à nocaute. E mesmo assim, tão logo levante, você retoma a corrida, sem entender bem o destino. De uma maneira peculiar, mas sempre com um justo propósito, o toque para que você despertasse foi dado.
Essa corrida é tão vazia, tão sem lógica que - não raro, ao longo dessa São Silvestre às avessas, você ainda recebe outros avisos, uns pequenos e sutis, outros nem tanto assim, porém todos com a finalidade de alertar você para o repensar, tipo aquela frase um tanto desgastada: “Você já parou para se reavaliar?” Mas será que é só isso? Não. Existem mais coisas entre o céu e a terra do que você possa imaginar.
Antes de se avaliar (ou reavaliar), você precisa saber quem é aquele(a) que te olha do outro lado do espelho. Mas isso eu já falei também, acho que estou ficando repetitivo. E talvez, propositalmente, repita ainda mais, pois é vital para a vida aqui e depois.
Enquanto você busca as suas respostas, - e isso acontecerá muitas vezes, a vida continuará te dando toques, utilizando-se dos mais variados meios, muitos deles nem sonhados por você.
Falando assim, parece que sei tudo, não é? Você não faz idéia da capacidade que eu tenho de ver o quanto eu não sei, o quanto me falta e o quanto eu preciso crescer e aprender. É essa humildade que insiste em se fazer ausente na maioria das pessoas. Sei que isso não é mérito local. Há nas pessoas um estranho jeito de não olharem para si, e pior, olharem para os outros por cima. Que espécie de prazer isso proporciona? Tenham cuidado com buracos no chão...
Sábado de manhã eu estava em uma livraria da cidade com minha filha, pois ela queria escolher um livro. Vi uma frase antiga servindo de título a uma das obras, o livro “A paz é o caminho”, de um escritor indiano chamado Deepak Chopra. Comentei com o livreiro que a frase era de um outro também indiano, chamado Mahatma Gandhi. Ele repetia, sempre que julgava oportuno, que não há caminhos para a paz, pois somente A PAZ É O CAMINHO.
É preciso ter um grande desprendimento das mesquinharias terrenas para se poder entender, de fato, a grandeza dessa pequena frase. Você pode até concordar com ela, em um primeiro instante, mas talvez precise de “check-point”, uma vida extra, como nos jogos de vídeo-game, para poder colocá-la definitivamente em prática na sua vida.
Discorde, se quiser, eu sou o primeiro a dizer isso. Neste instante não é necessário que você acredite. Então, não creia em tudo que lê ou ouve. Tente esvaziar um pouco a sua mente. Existem técnicas para isso, mas você pode tentar o básico, aliviando um pouco mais toda essa sobrecarga emocional. Amanhã ou depois, se alguma coisa te parecer familiar ou com algum sentido, bom, aí sim, isso terá sido para você uma verdade, pois permaneceu, mesmo após passado algum tempo.
A verdade permanece sempre, diferente da mentira, que precisa ser alimentada, quer pelas coisas que você aceitou carregar, valendo-se do seu livre arbítrio, quer pelas coisas que os outros insistem em lhe jogar por cima, a todo instante.
Escute a sua voz interior. Um grande abraço.
http://www.multidimensionais.blogspot.com/
Terapias Multidimensionais de Harmonização e Cura Energética - Atendimentos agendados e
Contatos: fone (55) 3411-2639 e 8128-1110 e-mail: reikiterapia@ibest.com.br